Novo cenário

Em clima de tranquilidade na maioria das cidades da região foram escolhidos neste último domingo os novos prefeitos dos municípios do Sudoeste Paulista.
Apesar da grande preocupação da população com a pandemia de Coronavírus, o que ocasionou uma enorme abstenção entre os eleitores, o pleito transcorreu sem maiores dificuldades, excetuando-se na cidade de Buri onde tradicionalmente os aliados de cada grupo político acabam se exaltando e enfrentando-se quase que em batalha campal.
Com os resultados, algumas vontades da população ficaram bem claras, entre elas a renovação dos cargos de Executivo e de Legislativo, onde na maioria da câmaras municipais houve grande renovação de cadeiras.
Em Capão Bonito, por exemplo, reelegeram-se somente 4 dos 13 vereadores, independente do trabalho realizado, ou se é justo ou injusto o resultado, o que se depreende é que a população quis uma renovação que atingiu indistintamente políticos da situação e oposição.
Este cenário foi muito parecido com o que ocorreu na eleição para a presidência da República há 2 anos quando houve grande mudança nos estados com a renovação das Assembleias Legislativas, governos estaduais e Congresso Nacional.
Muitos candidatos logica-mente aproveitando-se do clima de mudança prometeram mundos e fundos para conquistar os votos e obviamente terão o desafio de colocar em prática aquilo que prometeram.
Agora fica a torcida para que o país passe o mais rápido possível por essa crise causada pela pandemia de Coronavírus e que os novos gestores possam preparar as suas cidades para enfrentar o pós pandemia quando os brasileiros precisarão ter apoio e projetos para retomada econômica tão necessária para que os milhões de desempregados que hoje estão vivendo com recursos somente do auxílio emergencial dado pelo governo federal possam ter uma recolocação no mercado de trabalho.
Espera-se que os novos gestores tenham sucesso em seus projetos. Essa deve ser a torcida de todos.

Veja também