Número de animais abandonados sobe em Capão Bonito e prefeitura nega resgate

O número de cães e gatos abandonados em Capão Bonito cresceu, desde que a prefeitura assumiu o canil municipal há quase um ano. Anteriormente, os responsáveis pela gestão do local eram os membros da ONG SAAL (Santuário de Animais Anjos da Luz). A mudança ocorreu, após as instituições não estarem mais em sintonia, e pôr a ONG receber vários ataques de vereadores da cidade.

O problema é que segundo fontes, a prefeitura tem se negado a resgatar animais em situação de abandono, e vêm direcionando a ação, aos membros da ONG.

O abandono tem sido notado por todo o munícipio, mas ainda com grande proporção no bairro Santa Isabel. “Nós queremos tirar esses animais da rua, a situação está delicada. É triste ver como as pessoas têm coragem de abandonar seres tão inocentes como eles. Tentamos contato com a prefeitura para fazer o resgate, mas eles alegam não poder ajudar, e pedem para procurar a ONG”, disse uma das fontes.

Segundo a direção da ONG, a situação na cidade, está totalmente fora do controle. “Há abandonos de ninhadas, tanto de cães como gatos, normalmente no meio do mato, fora os casos de cães doentes, machucados e com magreza excessiva. Estamos ajudando como podemos”, disseram.

Veja também