O gigante é bem menor que a mão de Deus

Qual é o gigante que você tem enfrentado hoje?
Em algum ponto de nossas vidas podemos sentir nosso mundo ser violentamente abalado. Experiências traumáticas, como moléstia devastadora, um acidente debilitante, ruina financeira, divórcio, morte de um ente querido, violência criminosa, desastre natural. Todos esses fatores podem nos pegar desprevenidos e de uma maneira inteiramente súbita. Momentos como esses fazem parte tanto da vida de pessoas boas quanto de pessoas más. Mas isso não significa que Deus não está com você ou que Ele não está te vendo. Davi era ainda um menino quando enfrentou e venceu o gigante Golias. Aos olhos humanos era uma missão impossível; inclusive o rei o Saul não acreditava no sucesso da empreitada quando declarou: “Porém, Saul disse a Davi: contra esse filisteu não poderá ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele, homem de guerra desde a sua mocidade.”1 Samuel 17:33
Inclusive Golias, também não acreditou que um menino podia vencê-lo, e o desprezou “porquanto era jovem ruivo e de gentil aspecto” 1 Samuel 17:42b
“Davi, porém, disse ao filisteu (gigante Golias): Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.”1 Samuel 17:45.
Até quando viveremos confiando apenas no que nossos olhos veem? Nossa vida vai muito além, temos que aprender a enxergar com nossos olhos espirituais, ou seja, com uma visão de fé.
Trazendo a existência o que não vemos, mas, que esperamos e que sabemos que vai acontecer no seu tempo perfeito.
Ao enfrentar o gigante, Davi podia escolher entre fugir ou lutar. Escolheu lutar sabendo que a visão de Deus é infinitamente mais amplo do que os nossos. Se fugisse, o sofrimento do seu povo não cessaria e se lutasse, havia a chance de mudar a situação, vencer e viver em paz. Pare de gastar suas energias lutando sozinho.
Davi venceu o gigante com uma funda e uma pedra, mas acima de tudo, com fé, sabendo que Deus é quem lutava por ele. Faça como Davi, escolha enfrentar o seu gigante de frente, tenha ousadia e coragem, com a certeza que Deus entrará na peleja por você, afinal, Ele sendo um pai de amor, bondade, graça e grande misericórdia, não vai querer ver seu filho perder uma luta.

Miriam Kaori Horigome – advogada – graduada em direito pela Fundação Karnig Bazarian, pós graduada em direito do trabalho pelo Centro Universitário de Araras – “Dr. Edmundo Ulson” – Unar e estudante de teologia pelo Seminário Teológico da Igreja Batista Filadélfia.

Veja também