A Prefeitura de Capão Bonito prorrogou para o dia 20 de junho o vencimento da cota única referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Licença e Localização (TLL).
O pagamento em parcela única seguirá com 20% de desconto do valor total até o novo prazo estipulado.
O vencimento inicial, que estava marcado para o dia 20 de abril, foi adiado para o dia 20 de maio, por meio do Decreto nº 37/2020, e agora foi novamente adiado para 20 de junho, através do Decreto nº 47/2020. Quanto ao pagamento de maneira parcelada, o primeiro vencimento segue para o dia 20 de maio, para ser encerrado no mês de dezembro, somando-se as oito parcelas dos impostos em 2020.
O prefeito Marco Citadini afirmou que a medida de adiar novamente o pagamento dos impostos em cota única foi tomada para que a população possa se organizar e se planejar, devido o cenário de dificuldades por conta da pandemia do Coronavírus.
“Trabalhamos com o setor de Finanças para oferecer esse período maior à nossa população. Infelizmente não podemos adiar ainda mais o primeiro vencimento do pagamento parcelado para não ultrapassar o exercício de 2020. O momento é difícil para todos e estamos criando alternativas para ajudar os capão-bonitenses”, alegou Citadini.
Como ficou:
Pagamento em cota única: Contribuinte pode efetivar o pagamento até o dia 20 de junho e terá 20% de desconto do valor total.
Pagamento parcelado: O pagamento da primeira parcela deverá ser efetivado até o dia 20 de maio.
As demais parcelas deverão ser pagas até todo o dia 20 dos meses de junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro. Na opção do parcela-mento, o contribuinte não tem direito a descontos.