O pré-candidato a prefeito de Guapiara, Matheus Freitas, participou neste último sábado, dia 8, de um Encontro Regional do PV realizado na Câmara Municipal de Avaré com o tema “O PV, a conjuntura política e as eleições de 2016”. O evento também contou com a presença dos prefeitos Carlos Eduardo, de Nova Campina, do prefeito Antônio Nakagawa, de Paranapanema, e do deputado estadual Edson Giriboni, que na ocasião representou o Diretório Estadual do partido.
O presidente nacional do PV, deputado federal José Luiz Penna, mandou um recado por vídeo aos participantes do encontro partidário. “Aproveito esse momento para abraçar a todos os representantes nesse encontro em Avaré. Quero dizer que o Partido Verde fará uma grande eleição no Brasil inteiro, especialmente no Estado de São Paulo, o carro-chefe do partido”.
O senador paranaense, Álvaro Dias, hoje no PV, também enviou sua mensagem às lideranças verdes presentes no evento em Avaré. “Nós estamos aqui em Brasília vivendo um momento histórico. Então a coisa mais importante é participar dessa Comissão Especial do Impeachment em nome do Partido Verde. Não faltarão oportunidades. Eu terei maior prazer em comparecer em outros eventos no Estado de São Paulo. Quero que esse momento seja bem sucedido e que os nossos pré-candidatos recolham a energia necessária para o enfren-tamento e sejam vitoriosos nas eleições”, disse.
O evento foi organizado pelo Partido Verde de Avaré, atualmente dirigido pelo vereador Marcelo Ortega e pré-candidato a prefeito no município. Além de Ortega, foram apresentados os pré-candidatos a vereador, vice-prefeito e prefeito da legenda na região do Sudoeste Paulista, entre eles o pré-candidato a prefeito de Guapiara, o advogado Matheus Freitas.
Em sua fala, o político guapiarense falou sobre a importância de apresentar propostas inovadoras para enfrentar a crise econômica que assombra todos os municípios brasileiros. “A população quer ouvir propostas através de candidatos alternativos ao tradicional modelo de político. Também temos o dever de apresentar propostas coerentes e jamais vender ilusões”, explanou.