O entrevistado desta semana no programa O Expresso Entrevista foi o agricultor, poeta do sertão e defensor da preservação da memória capão-bonitense João de Freitas Sampaio, o popular Jango Perna, de 81 anos.
Perna explicou que o apelido vem de família, precisamente de seu avô, e com isso todos da família são chamados pela população de “Perna”. Além de poeta com várias publicações feitas em jornais da região, Jango Perna ainda trouxe para a conversa mais de 10 cadernos com anotações de eventos, documentos e fatos que são arquivados por ele há muitos anos.
Mesmo tendo estudado por 14 meses, o poeta explicou que sempre foi um autodidata e essa dificuldade nunca foi um empecilho para que pudesse escrever e também para divulgar os fatos históricos do município. Jango contou que trabalhou nas pedreiras de granito Red Capão, depois atuou por mais de 40 anos na Fazenda Kakuda, mas nunca esqueceu de enaltecer o homem do campo.
A entrevista completa com Jango Perna pode ser vista no Facebook de O Expresso e também no canal do jornal no Youtube que é @jornaloexpressocb.









