Na manhã de quinta-feira, dia 29, policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais de Itapeva e da Delegacia de Polícia de Itaberá, deram cumprimento a um mandado de prisão decorrente de uma sentença condenatória com pena de 19 anos de reclusão em regime fechado, contra um homem acusado de ter praticado crime de estupro de vulnerável contra a própria filha de 12 anos.
Segundo informações do Jornal Ita News, o caso ganhou grande repercussão e comoção popular depois que a vítima tirou a própria vida, anos depois.
De acordo com a Polícia Civil, o homem de 43 anos estava foragido desde março deste ano, quando foi publicada a sentença penal condenatória, em um processo criminal que tramitou perante o Fórum da Comarca de Itaberá. Após a condenação, o indivíduo fugiu de Itapeva, onde residia com parentes.
Agentes da DIG de Itapeva realizaram uma vasta investigação e obtiveram informações, de que o foragido estava residindo na cidade de Campo Belo, estado de Minas Gerais. Diante disso, os policiais civis passaram a monitorar o local e confirmaram a presença do foragido, desencadeando a operação que resultou na sua captura.
A operação ‘Fim da Linha’ contou com a participação de equipes da DIG de Itapeva e da DPM de Itaberá, com o apoio de uma equipe da Polícia Civil de Campo Belo/MG.
O preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Campo Belo, onde permaneceu à disposição da Justiça.