Dois homens com histórico de crimes graves foram presos pela Polícia Militar na noite do dia 15, em Capão Bonito, suspeitos de integrarem o Primeiro Comando da Capital (PCC).
De acordo com a PM, a ocorrência teve início na rua Komakite Ikeda, quando a equipe policial percebeu um homem entrando rapidamente em um GM/Celta preto, que trafegava na contramão. Ao tentar realizar a abordagem, o motorista fugiu em alta velocidade. Durante a perseguição, os policiais visualizaram o condutor arremessando um objeto plástico pela janela do veículo. Pouco tempo depois, o carro foi interceptado.
Na abordagem inicial, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, o motorista forneceu um nome falso aos policiais. Após consulta aos sistemas, ele foi identificado como foragido da Justiça, condenado a aproximadamente 30 anos de prisão por crimes de roubo, tráfico de drogas, receptação e associação criminosa. Segundo a equipe, o indivíduo é apontado como integrante do alto escalão do PCC e possuía dois mandados de prisão em aberto, expedidos pelas comarcas de Sorocaba e Buri.
Ainda conforme a polícia, o homem informou que havia chegado à cidade acompanhado de um amigo, que estaria com uma mulher em um veículo VW/CrossFox preto. Pouco depois, os policiais localizaram um carro com as mesmas características na rua Campos Sales e realizaram uma nova abordagem, com o apoio de outra viatura da Força Tática.
Durante essa ação, o passageiro do veículo foi prontamente identificado como outro foragido da Justiça, conhecido por envolvimento em crimes de latrocínio, roubos a propriedades rurais e por um confronto armado com a Polícia Militar ocorrido em 2024, além de também possuir ligação com a facção criminosa.
Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Plantão Policial de Capão Bonito, onde permaneceram à disposição da Justiça.









