Polícia Militar recaptura quatro detentos beneficiados pela “saidinha” em Capão Bonito

A Polícia Militar prendeu 4 detentos beneficiados pela “saidinha” neste último final de semana em Capão Bonito. Todos foram flagrados descumprindo as medidas cautelares impostas pela Justiça para manter o benefício.

O primeiro detento foi recapturado na sexta-feira, dia 20, por volta das 21h00, quando foi encontrado em um bar situado na av. Massaichi Kakihara. O indivíduo era beneficiado pela saidinha e estava preso desde 2009 pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte.

A segunda detenção aconteceu na noite de sábado (21), na Vila Aparecida, onde ele estava violando as regras impostas pela Justiça, o qual responde pelo crime de tráfico de drogas.

Na manhã de domingo (22), por volta das 10h00, os agentes abordaram 2 indivíduos naturais de Itapeva em atitudes suspeitas, também beneficiados pela saída temporária, presos por crime de estupro. De acordo com os policiais, como estavam fora do município, desobedecendo assim as medidas cautelares, eles foram encaminhados antecipadamente ao presídio. Os quatro detentos que foram recolhidos, perderam os direitos ao benefício.

Segundo a secretária da Segurança Pública de São Paulo (SSP), a Polícia Militar recapturou 829 detentos em todo Estado. Conforme o balanço apresentado, esse é o maior número de recapturados durante a “saidinha” desde o início da fiscalização e recondução de detentos, que começou em junho de 2023. A SSP esclarece ainda que, desde então, 2,9 mil detentos beneficiados foram levados de volta aos presídios por violarem as medidas.

Veja também