Prefeito assina comodato do prédio da escola “Bem Me Quer” para Asilinho

O prefeito Julio Fernando Galvão Dias oficializou na manhã de segunda-feira, 12/12, o como-dato de cessão do prédio da escola municipal de Educação Infantil “Bem Me Quer”, na Vila Bela Vista, para a Associação Jesus Para Amparo à Pessoa Idosa (AJAPEI), conhecida popularmente como “Asilinho”.
O comodato será de 10 anos prorrogável por mais 10.
Participaram da assinatura do comodato realizada no gabinete municipal – o presidente da Câmara Matheus Francatto e os vereadores Célio de Melo, Ezequiel Ferreira, Ezequiel Pereira e Nino Nunes, além dos secretários Claudia Maria Ferreira Miyamoto (Educação), Marcelo Farto Varela (Agropecuária e Meio Ambiente) e João Bosco de Sá (Cultura, Esporte e Turismo).
Segundo o presidente da Câmara Matheus Francatto, o comodato foi aprovado no Legislativo em caráter emergencial em sessão que durou mais de 4 horas e que acelerou inúmeras ações importantes para cidade.
“Todos os vereadores entenderam a importância de ceder o imóvel para atender as necessidades do Asilinho, que a exemplo de outras entidades do município vem realizando um grande trabalho”, afirmou Francatto.
De acordo ainda com o prefeito, o desfecho positivo com o comodato é fruto do diálogo constante entre Executivo, Promotoria Pública de Capão Bonito e entidade, devendo contribuir para o projeto de atendimento de idosos e pessoas carentes. “Existe na cidade uma grande demanda de atendimento e o Asilinho terá mais condições de efetivar suas ações e projetos com o antigo prédio da Bem Me Quer, que recentemente teve o novo prédio inaugurado e entrará em funcionando em 2017”, explicou o prefeito. Segundo os representantes da AJAPEI, o comodato será fundamental para concretizar os projetos da associação. “É um sonho que está sendo concretizado com o apoio do prefeito Julio Fernando e vereadores”, destacaram representantes da entidade. A Associação do Senhor Jesus Para Pessoas Desamparadas foi criada em 2009 e já vem prestando um importante trabalho social no município, inclusive com seis funcionários contratados.

Veja também