O prefeito de Capão Bonito, Júlio Fernando, gravou vídeo para suas redes sociais na semana passada informando que seus assessores estão fazendo boletim de ocorrência contra a página Notícias de Capão Bonito devido a uma publicação feita onde diz que uma fonte informou que um assessor do prefeito teria ido buscar 20 mil reais com o dono da empresa que realizou o show do grupo Roupa Nova para a prefeitura.
Segundo o prefeito, até a data do vídeo, 27 assessores tinham feito boletim de ocorrência contra a responsável pela página, que é pessoa conhecida na cidade.
O chefe do Executivo ainda disse que determinou que sua secretaria de Negócios Jurídicos acionasse através da Justiça para que o responsável pela página apresente provas da notícia divulgada para que sejam tomadas as providências.
Áudio do PAT
Em explicação pessoal na sessão da Câmara de Capão Bonito, o vereador Daan Cabeleireiro, do MDB, sugeriu que o prefeito comece a apurar denúncias como o caso do áudio do PAT em que o diretor de Indústria e Comércio disse que as vagas deveriam ser direcionadas para vereadores da situação. “Se o prefeito realmente quer apurar as coisas erradas porque não começa pelo áudio sobre o direcionamento de vagas do PAT”, disse o vereador.
Apesar das muitas denúncias, como o áudio divulgado pelo Jornal O Expresso da tentativa de compra de apoio por parte do secretário de Governo, compra de computadores com sobrepreço apontados pelo Tribunal de Contas e tantas outras irregularidades, o prefeito Júlio Fernando até essa semana não tinha tomado nenhuma providência para investigar as possíveis irregularidades.