Prefeito Julio Fernando se cala sobre bônus aos professores de Capão Bonito

Os professores da Rede Municipal de Educação de Capão Bonito estão aflitos com o silêncio do prefeito Julio Fernando sobre a possível concessão de bônus à classe. De acordo com peças contábeis da prefeitura, pode haver uma sobra na ordem de R$ 1,2 milhão do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), que poderia ser utilizada na bonificação dos docentes do município.

Porém, a secretaria de Finanças, atualmente comandada pela contadora Carla Jeanice, com apoio do Gabinete do Prefeito e de alguns técnicos dotados em cargos de confiança na Educação, estão desde o final do ano tentando encontrar uma solução para uma possível diferença de cálculo e de planejamento do orçamento público.

Há uma vertente também no setor de Finanças de que a sobra poderá ser utilizada para cobrir o impacto na folha dos profissionais de Educação devido ao recém-ajuste salarial, entretanto, não há confirmação oficial por parte da Prefeitura Municipal.

A Secretaria de Finanças também deve encontrar dificuldades para ajustar a dotação orçamentária e financeira caso o prefeito aprove a concessão de bônus aos professores. A divisão e o valor do bônus também não deverá agradar a classe, pois a previsão é de que seria o menor da região.

 

 

Veja também