O prefeito Julio Fernando, através da Secretaria dos Negócios Jurídicos, pediu na última segunda-feira, 29 de agosto, após ter acesso a um impresso de autoria desconhecida, que a Polícia Civil de Capão Bonito investigue a conduta de internautas que estão utilizando redes sociais para denegrir, caluniar e distorcer informações sobre a administração municipal e funcionários públicos.
“São atos de pessoas covardes. É preciso identificar o autor ou autores do documento infame e desrespeitoso que não condiz em nenhum momento com a verdade”, destacou o assessor jurídico dr. João Carlos Martins Souto em ofício encaminhado ao delegado dr.Aulo Rafael Fernandes. A secretaria ainda pediu que após constatada a autoria, seja dado prosseguimento a um inquérito policial, se for o caso, para que o autor ou autores respondam perante a esfera criminal, com o rigor da lei.
A postagem
Em postagem feita recentemente no grupo Capão Bonito Notícias (Facebook), uma internauta identificada como “Fer Santos”fez uma série de comentários denegrindo a imagem de vários servidores públicos.
A postagem foi anexada ao ofício enviado à Polícia Civil.
Os servidores citados também afirmaram a O Expresso que devem entrar com processo contra a pessoa, caso ela não seja um “fake” (termo usado para denominar contas ou perfis usados na Internet para ocultar a identidade real de um usuário).
“Acreditamos que pessoas podem até estar recebendo dinheiro para denegrir a imagem de pessoas na rede social durante a campanha política,mas vamos cobrar a apuração até o fim” afirmaram servidores citados.