O prefeito de Ribeirão Grande, Marcelo Nunes, do PP, lançou nesta semana um programa de auxílio aos comerciantes do município que estão sofrendo com a paralisação do funcionamento de seus estabelecimentos devido as medidas restritivas de funcionamento do comércio local implantadas no município para o combate ao Covid-19.
O objetivo do programa é principalmente atender microempreendedores individuais (MEI) que estão sem possibilidade de trabalhar devido as medidas de restrição do Plano SP de retomada da economia, que sofreu um forte retrocesso nos últimos dias.
Segundo o prefeito Marcelo Nunes, o objetivo é atender pequenos comerciantes que têm em seu empreendimento sua única fonte de renda e que neste momento estão passando sérias dificuldades.
“A intenção é ajudar o pequeno comerciante que nesse momento está demitido do seu próprio negócio, muitas vezes com aluguel para pagar. Vamos devolver um pouco para aquele que contribuiu para o crescimento do município”, disse o prefeito.
Os pedidos de auxilio devem ser protocolados na prefeitura e serão analisados por uma comissão que verificará se o solicitante entra nos critérios definidos pelo programa. O pagamento será feito numa parcela única de R$ 1.000,00.
Pequenos comerciantes ouvidos pelo O Expresso elogiaram a iniciativa do prefeito Marcelo Nunes. “Tenho um bar que é minha única fonte de renda. Com ele fechado as contas estão se acumulando, como água, energia e aluguel e esta ajuda virá na hora certa”, disse um comerciante que pediu para não ser identificado.