Presidente da Câmara de Guapiara indefere requerimento de renúncia de vereador

A presidente da Câmara de Guapiara, vereadora Neli Barros, do PP, informou na sessão da última terça-feira que o requerimento feito pelo vereador Emerson Ferrugem, do PL, na semana passada em que ele teria pedido renúncia do cargo no Legislativo foi rejeitado por ela e não iria para discussão pelos demais vereadores.

A presidente foi questionada pelos vereadores Juninho Sabino e Márcio Oliveira, que disseram que o caso ficou público e que estão sendo cobrados pela população para ter um posicionamento do Legislativo.

A informação sobre o pedido de renúncia foi dada pelo próprio vereador em vídeo publicado em suas redes sociais, onde também comunicou que tinha pedido exoneração de seu cargo como funcionário escolar da rede estadual. O gesto do vereador do PL teria ocorrido após uma agressão que Ferrugem cometeu contra um motorista de transporte escolar terceirizado.

Na sessão, Ferrugem fez explanação sobre a situação da escola do Paes e alegou que o motorista envolvido em atrito com ele causa problemas há muito tempo na escola, o vereador do PL disse também que no seu pedido usou o termo errado, já que ele pediu exoneração do cargo de vereador e o correto seria renúncia.

Ferrugem ainda protocolou um dia depois do pedido de exoneração na escola um novo pedido solicitando o cancelamento do pedido de exoneração.

Veja também