Professor afirma que foi agredido e ameaçado por vereador de Guapiara

Na manhã do dia 12 de abril, por volta das 10h, o agente escolar e vereador Emerson Beserra dos Santos, o Ferrugem do PL de Guapiara, adentrou a Escola Terezinha Paes, localizada no bairro dos Paes, proferindo palavras de ataque a instituição como: “essa escola só tem maconheiro, não tem professor”.

Suspenso de suas atividades como agente, até que os cinco processos administrativos que responde sejam concluídos, Emerson Ferrugem foi filmado por estudantes atacando o professor Jorge Roberto Sifuentes.

De acordo com o professor, o vereador a princípio desferiu três tapas em seu rosto e logo em seguida, o agarrou pela camiseta, com a intenção de levá-lo para fora da unidade escolar. Percebendo que o educador não reagia a sua violência, Emerson perdeu o controle e foi contido pelos presentes, sendo preciso nove adultos para contê-lo.

Conforme relato do educador ao Jornal O Expresso, durante toda a agressão física, Emerson Ferrugem fazia ameaças gritando que iria matá-lo e que iria até a casa do professor para acertar tudo. Ainda segundo Jorge Roberto, após ser controlado pelos presentes, ele queria a todo custo ir atrás do professor, chegando a pular uma janela para alcançá-lo, como não conseguiu, virou sua ira contra a diretora da escola, Rosa Alves da Silva e o professor Adilson Batista de Macedo. Emerson dizia aos gritos que acabaria com a vida deles. O vereador só foi embora assim que percebeu que a Polícia Militar havia sido acionada.

Diante da situação, as vítimas (os dois professores e a diretora escolar), foram até a Delegacia de Guapiara para realizar um Boletim de Ocorrência contra o vereador. O professor agredido, Jorge Roberto Sifuentes, realizou o exame de corpo de delito no hospital e enquanto realizava o procedimento, o agressor tentava invadir o local, o ameaçando de morte. Ao ver que o agressor foi contido por pessoas presentes no hospital, o professor que estava com sua companheira, foi embora do hospital.

Na sessão da última terça-feira, sem citar nomes e usando a tribuna do Legislativo, o vereador Emerson Ferrugem fez ataques a um professor e chegou a dizer que mesmo com medida protetiva vai ver o que acontecerá.

Veja também