Na tarde desta quinta-feira, dia 23, uma professora da rede pública de ensino foi vítima de tentativa de feminicídio sendo atacada e esfaqueada pelo ex-companheiro em Capão Bonito.
A vítima, Tatiana da Silva Martins, é professora na escola estadual Dr. Raul Venturelli e também diretora na rede municipal da escola Sumie Baldissera e estava chegando até a escola estadual na rua Yoiti Ikeda, na vila Cruzeiro, para dar aula, quando foi golpeada pelo ex-companheiro.
O agressor, Dimas Cesar de Oliveira, que por muitos anos trabalhou no setor de imprensa do Palácio dos Bandeirantes, chegando a ser um dos apresentadores do programa de rádio Bom Dia Governador, foi preso em flagrante.
Segundo informações da polícia, o agressor de primeiro momento atacou e feriu a professora com golpes de um facão, no entanto, a vítima conseguiu tirar a arma do ex e a guardou em seu carro. Dimas Cesar então puxou um canivete que estava com ele e voltou novamente a golpeá-la.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima sofreu ferimentos no rosto e nas mãos e foi encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa da cidade, onde passou por exames de tomografia para avaliação da extensão da gravidade dos ferimentos. O último boletim da Santa Casa, no início da noite desta quinta-feira, informava que a professora estava em situação estável sendo solicitado sua transferência, via sistema CROSS, para tratamento de ortopedia devido aos graves ferimentos nas mãos.
Conforme relatos de pessoas próximas à vítima, o casal havia se separado recentemente e Dimas Cesar não havia aceitado o fim da relação.
O homem foi encaminhado ao Plantão Policial e permanece preso à disposição da Justiça.
Casal deu entrevista em programa de O Expresso
No dia 04 de abril deste ano, o casal foi entrevistado no programa Mário Silva, transmitido do estúdio do Jornal O Expresso e onde o radialista ouve pessoas da cidade e dá espaço para novos talentos da música sertaneja.
No programa, Dimas Cesar se apresentou como pastor evangélico, contou que nasceu em Capão Bonito e que era do bairro rural Ana Benta, morou em outras cidades e decidiu retornar para Capão Bonito.