Professores ciclistas de Capão Bonito percorrem a Rota da Luz até o Santuário de Aparecida

Cinco professores ciclistas de Capão Bonito realizaram, entre os dias 14 e 17, uma peregrinação até Aparecida do Norte, percorrendo a tradicional Rota da Luz com destino ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Ao todo, foram aproximadamente 320 quilômetros pedalados durante quatro dias de viagem.

De acordo com o professor Giuliano Guimarães de Oliveira, esta foi a primeira vez que o grupo realizou o percurso. “Já pedalamos há algum tempo e numa conversa dessas do pedal, surgiu a vontade de chegar a Aparecida. Pesquisando na internet surgiu o caminho da Rota da Luz, com 200 km. Essa rota ficou conhecida porque a Sra. Lu Alckmin fez a pé e inaugurou a rota em 2016”, disse.

A peregrinação contou com a participação de Edmaro José Manfredo, Giuliano Guimarães de Oliveira, Roberto Casare Melo, Fernando Luiz Viana, José Cabral da Silva e João Fernando França. Durante o trajeto, os ciclistas vivenciaram momentos de fé, superação e emoção.

Um dos pontos mais marcantes da viagem foi a passagem pela Pousada Pereiras, onde está sendo construída uma catedral inspirada na arquitetura italiana, em homenagem à Santa Ghisallo, padroeira dos ciclistas. “O sentimento que ficou foi de emoção, ressignificação, conquista e propósito atingido”, afirmou Giuliano.

Após a conclusão da peregrinação, o grupo destacou que a experiência deverá ser repetida em breve, por meio de um novo desafio. “A princípio não será a mesma, mas que possa ter a mesma emoção que tivemos nessa”, disseram.

Veja também