Durante o mês de fevereiro foi apresentado o Programa de Educação Ambiental para o ano de 2018 para diretores e coordenadores de todos os níveis da pré-escola até o Ciclo 2 da Rede Municipal.
A proposta vem sendo elaborada desde 2017 pela Secretaria de Agropecuária, Obras e Meio Ambiente; Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte; ONG Ideas e Instituto Refloresta.
No dia 14 de fevereiro a diretora de Meio Ambiente Aline Erika Hori apresentou a proposta para os diretores de escolas e nos dias 27 e 28, apresentou para os coordenadores de ensino da pré-escola e Ciclo 1 e 2.
A proposta abrange projetos a serem trabalhados por série, da pré-escola ao 9° ano.
Cada ação deverá ter um diagnóstico, proposta, execução, ferramenta de comunicação e resultados, seguindo as diretivas do Município Verde Azul.
O secretário municipal de Agropecuária, Obras e Meio Ambiente Reinaldo Daniel Junior também esteve presente e enfatizou a importância do trabalho em conjunto com Secretaria de Educação nas ações ambientais.
O programa pretende ser aperfeiçoado durante o ano em ação conjunta entre as Secretarias e será instituído por lei para garantir uma educação ambiental de qualidade a todos os alunos do Ensino Fundamental.
“Cabe ressaltar que a Educação Ambiental deve atingir o público formal e informal, portanto, esta são algumas dentre inúmeras ações que serão desenvolvidas durante o ano relacionadas ao Meio Ambiente”, Reinaldo Daniel Junior.