Depois de muita discussão, a Câmara de Guapiara votou na sessão da última terça-feira o projeto de lei de autoria do Executivo que pede autorização do Legislativo para permuta de área entre a municipalidade e uma fábrica de batatas que está instalada na cidade.
A bancada da oposição contrariou o projeto alegando que a avaliação dos valores dos terrenos a serem permutados apontaram uma diferença no valor de 400 mil reais contra a prefeitura.
“Não temos nada contra a troca do terreno entre a prefeitura e a fábrica de batatas, mas a avaliação aponta uma diferença de cerca de 400 mil em desfavor da prefeitura que precisa ficar esclarecida”, disse o vereador Márcio Oliveira.
Segundo representantes da empresa, ela precisa definir a situação legal do imóvel para poder ampliar o investimento na fábrica que está prejudicado pela não legalização da permuta da área.
Após muita discussão, foi colocado em votação e foram dados 5 votos favoráveis 4 contrários e uma abstenção ao projeto de permuta. Com isso, a presidente, que não votou, declarou aprovado o projeto, sob protestos da bancada da oposição.
Para a oposição seriam necessários os votos de 2/3 dos vereadores, já para a situação para a aprovação se dá por maioria simples.