O Projeto Viva Basquete, da Secretaria de Esporte e Cultura de Capão Bonito, em parceria com a E.M. Maria da Conceição Lucas Mieldazis, participou no último final de semana da 6ª Copa de Basquete Sub-16 do Estado de São Paulo, na cidade de Itapeva.
A equipe do Projeto Viva Basquete enfrentou no seu primeiro jogo, no sábado, a equipe da cidade de Itaberá. Segundo o professor voluntário responsável pela equipe Val Liberato (Quati) foi um bom jogo com a equipe de Capão Bonito vencendo o primeiro quarto e colocando cinco pontos de vantagem no segundo.
Depois a equipe se desencontrou e perdeu o jogo pelo placar de 40×32.
Já no segundo jogo, no domingo, contra a forte equipe da cidade de Itapeva, a equipe de Capão Bonito precisando vencer e com pouco tempo para se recuperar do jogo de sábado não jogou bem e perdeu o jogo pelo placar de 49×25.
O professor Valdemir Liberato da Cruz (Quati), depois de cinco anos à frente do basquete em Capão Bonito, encerrou o seu ciclo no esporte com várias conquistas, entre elas pode-se citar – a final regional dos Jogos da Juventude Sub-18 contra a equipe da LSB Liga Soro-cabana de Basquete no ano de 2012; conquista do campeonato regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, categoria infantil, em parceria com E.E. Padre Arlindo Vieira, classificando a equipe para a final do Estado; a montagem da primeira equipe feminina Sub-21 de Capão Bonito para disputar os jogos regionais na cidade de Avaré em 2013; conquista do bicampeonato nas fases sub-regional e regional do JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) Etapa II na categoria mirim (Sub-14) masculino e feminino em parceria com a es-cola E.M. Maria da Conceição Lucas Mieldazis, classificando a equipe para Águas de Lindóia, no ano de 2014 e 2015; a reativação da quadra de basquete da praça Cunha Bueno neste ano; organização de quatro edições do “Torneio Prof. Alceu Nunes de Basquete” com a presença de várias cidades da região e também quatro edições do basquete 3×3 nas categorias: pré-mirim, mirim, infantil, adulto e mista.