Rastro da Serpente atrai motociclistas de várias partes do Brasil

Capão Bonito tem um potencial para o ecoturismo gigantesco, mas a cidade vem sendo conhecida mesmo no restante do Brasil por ser portal de entrada da rodovia batizada por “Rastro da Serpente”.

Em março deste ano uma grande festa marcou a reinauguração do bar temático Porthal Rastro da Serpente de Capão Bonito, que sob nova direção passou a oferecer várias melhorias para atender os turistas em duas rodas.

O Porthal que já é apontado com principal point das motos passou a oferecer boutique com novos patchs, pins, adesivos e camisetas da Serra, passou a ter apresentação de bandas e Djs convidados, praça de alimentação, estacionamento para motos e fez uma parceria com hotéis.

Os novos proprietários acertaram na estratégia e as novas dependências chamaram a atenção dos motociclistas e nos últimos meses o local passou a receber turistas de Brasília, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e outras cidades da região e do Estado de São Paulo.

“Apesar do traçado sinuoso, a estrada SP-250 tem trechos de rara beleza e isso é que vem chamando a atenção de motociclistas do Brasil todo”, destacam proprietários do Porthal.

Nos finais de semana tornou-se comum Capão Bonito receber turistas de várias partes do país.

A boa estrutura da cidade, gastronomia, rede hoteleira também vem ajudando a impulsionar o turismo em duas rodas.

Conhecendo a história

do “Rastro da Serpente”

Segundo informações levantadas pela reportagem d’O Expresso, o nome “Rastro da Serpente” foi uma criação do “PHD” chamado Chico.

Para quem não sabe, “PHD” significa “Proprietários de Harley Davidson” um grupo brasileiro equivalente ao HOG (Harley Owners Group).

Segundo dizem, depois de fazer a rota da SP-250 e surpreso pela quantidade curvas, veio a mente outra meca do moto-turismo: o “Tail of the Dragon”, com 11 milhas e 318 curvas, porém ainda não foram contabilizadas as curvas de Capão Bonito a Curitiba pela rodovia Sebastião Ferraz Camargo Penteado, a SP-250.

O próprio Chico chegou a confeccionar as placas que foram encontradas pelo caminho.

Nas próprias palavras do criador: “Este nome surgiu em minha mente, dias mais tarde ao me lembrar das fortes experiências que tive, ao percorrer a bela estrada que serpenteia entre Capão Bonito, passando por Apiaí e prossegue por Ribeira, Adrianópolis, Bocaiúva do Sul e Curitiba, no Paraná.

“No trajeto de ida, no sentido PR a SP, alguns amigos ‘apearam’ de suas motos em movimento, sem consequências mais graves, além de um grande susto. Na volta, mais outros amigos dispensaram repetir a emoção, preferindo voltar pela BR-116, que também é traiçoeira, mas já é uma cobrinha bem conhecida de todos os PHDs. Nesse trajeto, entre Capão Bonito – SP-250 e Curitiba – BR 476, há um trecho de 157km que é pura adrenalina. Foram tantas curvas fechadas, que consumiram algo em torno de 4 horas de nossa viagem. Vale lembrar que todos que já comentaram comigo sobre essa estrada, afirmam que em todo grupo, sempre há alguém que se descuida e cai. Esse caminho é muito recomendado por mim e por vários PHDs, e afirmamos que O Rastro da Serpente não deve nada em dificuldade e beleza, a estrada americana “The Tail of The Dragon,”, destacou Chico.

Cada vez mais pessoas se interessam em fazer a viagem em duas rodas.

“Cumprir o trajeto é algo que todos querem ter no currículo como motoristas, de preferência sem cair”, alegaram recentemente motociclistas do Rio de Janeiro que passaram pelo Porthal em Capão Bonito.

SERVIÇO:

Endereço: Av. Capitão Calixto de Almeida, 160

Capão Bonito – São Paulo

Telefones para contato: (15) 99662-2201 – (15) 3542-1184

E-mail: info@porthalrastro-daserpente.com.br

Veja também