Sairemos mais fortalecidos

Uma constatação está sendo feita por praticamente todas as pessoas do mundo. Todos sairemos desta pandemia do Coronavírus mais fortes do que entramos, principalmente nos valores mais importantes da formação de um ser humano.
Muitas falavam que todas as pessoas estavam muito materialistas, pensando em viver ativamente como se fosse o último dia de vida. Estávamos inclusive endeusando pessoas que eram tidas como workaholic, que eram viciadas em trabalhar e não dávamos valor as pequenas coisas da vida, como conviver com nossa família.
É sabido que a quarentena imposta por nossas autoridades trará muitas dificuldades para as empresas de um modo geral, pois a economia mundial já estará afetada com a epidemia e com a paralisação de algumas atividades em nossas cidades a tendência é que este impacto seja ainda maior. Todos teremos que fazer sacrifícios, econômicos, dentro de nossa vida pessoal, ao por exemplo termos que ficar com as crianças em nossas casas, deixar de lado o lazer e tantas outras mudanças que afetaram a rotina louca que muitos de nós tínhamos para se adequar aos dias atuais.
Mas existem coisas que poderão ser positivas, principalmente no convívio familiar que esta quarentena está proporcionando. Muitas pessoas poderão ter um momento para que possam almoçar, jantar, assistir televisão, conversar e tantas outra coisas que não aconteciam em muitas famílias há muito tempo.
Vendo pelo lado bom estamos tendo tempo para viver em família. Todos falamos que a vida em família é a coisa mais importante para nós, que nossos filhos, esposas, maridos, pais, mães, avôs e avós são os nossos bens mais preciosos, mas será que estávamos dando a atenção que eles merecem?
Num mundo em que estávamos louvando as pessoas que são viciadas em trabalho certamente estávamos deixando para trás aquilo que é mais importante para todos nós, que é a vida em comunidade, a vida em família.
Logicamente que sentimos falta do nosso passeio, das festas, shows e tantas outras diversões que estão momentaneamente proibidas. Mas vendo pelo lado positivo, todas as pessoas estão tendo a oportunidade de olhar para dentro de sua casa, para aqueles que lhe são mais próximos, para dentro de sua própria existência e poder vivenciar as pequenas coisas da vida que em muitas famílias estavam esquecidas em nome de atender as demandas que a sociedade entende como sendo ideal nos dias atuais.

Veja também