São 10 pacientes na UTI e 24 na enfermaria, sendo que três estão na espera por uma vaga em leito de Terapia Intensiva
Depois de um ano de enfrentamento intenso contra a Covid-19, a Santa Casa de Capão Bonito bate recorde de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e de enfermaria. Com 10 leitos, a UTI do hospital chega a 100% de ocupação e na enfermaria, são 24 pacientes internados, sendo que três aguardam uma vaga de UTI através da Central de Regulação de Vagas do Estado de São Paulo (CROSS).
A Santa Casa informou ainda que dois pacientes estão recebendo tratamento no Pronto Socorro e aguardam vaga na ala de enfermaria da Covid-19.
Dos 10 pacientes que estão na UTI na Santa Casa, sete são de Capão Bonito, e os demais são de Guapiara, Ribeirão Grande e Itararé. Na enfermaria, 21 pacientes de Capão Bonito, três de Ribeirão Grande e um de Guapiara.
Em nota, a Santa Casa explica ainda que alguns pacientes de enfermaria estão internados em leitos improvisados. A equipe médica do hospital ainda pede consciência e colaboração da população com relação as medidas de prevenção. “Temos que manter as medidas de proteção para que o hospital mantenha funcionalidade”, disse.