Já são 6.657 pacientes internatos nas terapias intensivas. Em Itapeva, a taxa de ocupação já passou de 80%
O Estado de São Paulo atingiu nesta terça-feira, dia 23, a marca recorde de 6.657 internações por Covid-19 em UTI’s (Unidade de Terapia Intensiva). De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde, houve um aumento de mais de 15% nos últimos três dias no número de novas hospitalizações pelo novo Coronavírus.
Preocupado com o avanço das internações nas UTI’s, o governador João Doria (PSDB) anunciou toque de recolher em todos os municípios paulistas a partir desta sexta-feira, dia 26, das 23h00 às 05h00. Nesse período, está proibida a circulação de pessoas sem motivo justificado. A medida tem validade até 14 de março, mas poderá ser estendida caso não ocorra queda no número de internações em estado grave.
O coordenador do Centro de Contingência Contra a Covid-19, Paulo Menezes, classificou a situação como “preocupante”. Segundo ele, se a tendência atual se mantiver, o Estado poderá ter um esgotamento de leitos de UTI em três semanas.
Na região, a Santa Casa de Itapeva ultrapassou a marca de 80% de taxa de ocupação nos leitos de UTI. Já na Santa Casa de Capão Bonito a situação está mais amena, com apenas uma hospitalização em cinco leitos disponíveis.









