Secretário vai à Câmara para explicar devolução de emendas estaduais

O secretário de Desenvolvimento Social de Capão Bonito, Romano José de Oliveira, esteve na sessão da Câmara da cidade na última segunda-feira para explicar a devolução de recursos de emendas estaduais dos deputados estaduais Alex de Madureira e Edson Giriboni que foi alvo de críticas feitas pelo vereador Daan Cabeleireiro.

Segundo o secretário, o processo das emendas que foram enviadas em 2022 pelos deputados no valor de 280 mil seriam usadas para aquisição de duas vans, mas passaram por muitos ventos contrários que ele nunca viu em sua vida pública de 19 anos, tendo havido inclusive dificuldade para se conseguir a cotação de três empresas para iniciar a licitação, que na época estava orçada em 225 mil cada van. Foi solicitada junto à DRADS reprogramação para conclusão do convênio para 2023, mas novamente ocorreram várias dificuldades que terminaram com a empresa vencedora do processo licitatório de nome Prestare, que vendeu as vans por 300 mil reais cada, afirmando que não tinha os veículos para entregar, o que fez com que chegando a 31 de janeiro de 2024 não houvesse mais possibilidade de nova reprogramação sendo obrigatória a devolução dos recursos.

O secretário ainda criticou o vereador Daan Cabeleireiro dizendo que ele é um péssimo vereador e disse ainda que quando foi membro da Casa de Leis nunca gritou com ninguém.

Procurado pela reportagem de O Expresso, o vereador Daan Cabeleireiro, do MDB, reafirmou que a devolução dos recursos foi uma vergonha e que faltou competência para a gestão do Desenvolvimento Social. “Tiveram um ano e meio para fazer o processo de licitação e não conseguiram. E dizer que tiveram dificuldades para conseguir orçamento com os preços das vans para iniciar o processo é sinal de que a incompetência está instalada. Uma administração que não consegue comprar duas vans? O que vamos dizer das coisas maiores?”, disse o vereador Daan, do MDB

Veja também