O servidor público e profissional da Saúde, Davi Mendonça, apresentou uma denúncia na última semana junto aos Ministérios Públicos Federal e Estadual, sobre a polêmica compra do terreno milionário, no valor de R$ 2,3 milhões, por parte do Governo Municipal de Capão Bonito, atualmente comandado pelo prefeito Julio Fernando.
Mendonça fez a denúncia através das plataformas online dos órgãos judiciais. No documento digital enviado aos promotores Federal e Estadual, ele diz que o prefeito Julio Fernando comprou o terreno milionário “sem a devida justificativa” técnica de demanda escolar.
Segundo ainda o denunciante, a Prefeitura tinha uma área maior a 200 metros do imóvel recém-adquirido. Mendonça cita ainda na denúncia a ligação do Poder Executivo com a Imobiliária Confiança, que meses antes da compra milionária, anunciou à venda o imóvel entre as ruas Bernardino de Campos e Gustavo Sampaio.
A Imobiliária Confiança está registrada em nome do cargo de confiança Mário César Junior, sobrinho do secretário de Governo, José Saito. Ele ainda afirmou que a denúncia foi feita na esfera federal por se tratar de recursos do Fundeb.