Ao comemorar pouco mais de dois anos em funcionamento, a Unidade de Atendimento da Sicredi de Capão Bonito continua apresentado números muito positivos, o que indica uma ampla evolução do cooperativismo na cidade e região sudoeste apesar de um cenário de crise econômica.
Na manhã da última segunda-feira, 27/11, foi realizada uma recepção especial pelos mais de 1.000 associados Sicredi.
De acordo com a Sicredi, o associado número 1.000 em Capão Bonito foi o agroempresá-rio e presidente da Cooperativa Agrícola de Capão Bonito (CACB) – Kenji Okamura.
A recepção contou com convidados, associados e autoridades municipais.
O secretário de Governo, Indústria e Comércio Marcelo Farto Varela representou o prefeito Marco Citadini (PTB).
O presidente da Câmara Antonio Roberto de Siqueira (Fio) e o vereador Romano de Oliveira também prestigiaram a recepção da Sicredi e destacaram a importância da instituição para o setor econômico e financeiro do município.
“A forma de atuação diferenciada da Sicredi faz com que as cooperativas ganhem força, ampliando também o número de associados e de serviços oferecidos”, alegou Marcelo Varela.
O presidente da Aciap Ary Russo também ressaltou a importância do cooperativismo principalmente no setor comercial, responsável por 36% das carteiras assinadas no município e o diferencial de atendimento Sicredi que se reflete nos números ano a ano.
Segundo o gerente Roque Melo, em Capão Bonito a Sicredi entrou em operação com mais de 130 cooperados e vem ampliando esse número gradativamente.
“Análise do potencial de Capão Bonito apontam que chegaremos a 2.000 em breve e somos gratos aos associados e nossa equipe que tem procurado sempre fazer o melhor”, afirmou Roque Melo.
Relatos durante a recepção ratificaram a qualidade do bom atendimento Sicredi. “É um atendimento muito superior as demais instituições financeiras onde somos somente mais um número. Aqui somos parceiros e o diálogo é mais estreito”, destacaram associados.
Para o último trimestre de 2017, a área econômica do Sicredi projeta um cenário de estabilidade, com juros baixos, inflação ainda controlada e taxa de câmbio próxima ao patamar atual.