Subseção da OAB de Capão Bonito tem nova diretoria

A subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Capão Bonito, que também inclui advogados de Ribeirão Grande e Guapiara, elegeu na última quinta-feira, dia 21, a sua nova diretoria, tendo a advogada Rosana Nito como presidente. Foram 92 votos da chapa vencedora denominada “Força e Unidade”, contra 74 votos da derrotada “Unidos pela Ordem”.

Rosana Nito rompeu um mandato longevo do atual presidente, o advogado Thiago Antônio Ferreira, que exercia o posto há nove anos, isso sem incluir os demais presidentes da última década que pertenciam ao seu grupo. Integram ainda a chapa “Força e Unidade” os advogados Donizeti Cruz (vice-presidente), Raí Chagas (secretário geral), Erik Nishi (secretário adjunto) e Vanessa Almeida (tesoureira).

A nova diretoria instala um sentimento de “expectativa” entre a maioria dos advogados da subseção local. “Tenho um profundo desejo de ver a OAB mais unida, organizada e desenvolvida e por isso aceitei esse desafio. Acredito que, para isso, é fundamental uma liderança que combine experiência, compromisso e a capacidade de ouvir e unir os advogados em torno de objetivos comuns”, disse a nova presidente da OAB.

Entre os desafios postos a nova função de Rosana Nito, está a inauguração da sonhada sede própria da subseção da OAB de Capão Bonito, em uma área que foi doada pela municipalidade durante a gestão do ex-prefeito Marco Citadini.

Formada pela FKB-FII de Itapetininga e há 19 anos atuando como advogada, Rosana Nito, 46 anos, também possui especializações nas áreas do Direito Previdenciário e Direito Trabalhista pela Escola Paulista de Direito (EPD). Sua trajetória começou de forma modesta, num pequeno espaço, mas hoje, o escritório Nito de advocacia é um dos maiores e mais conceituados da região e conta com uma equipe de 26 profissionais, incluindo advogados, estagiários e auxiliares administrativos.

Veja também