Taxa de ocupação da UTI em Capão Bonito chega a 80% e enfermaria a 91%

Dos cinco leitos de terapia intensiva, quatro estão ocupados. Na ala de enfermaria, 10 dos 11 leitos estão com pacientes da Covid-19

 

A UTI (Unidade de Terapia Intensiva), implantada na Santa Casa de Capão Bonito para atender pacientes diagnosticados em estado grave da Covid-19, está com uma taxa de ocupação de 80%. Dos cinco leitos disponíveis, quatro estão ocupados com pessoas de cidades da região.

Já a ala de Enfermaria Covid-19 do hospital capão-bonitense chegou a uma taxa de ocupação de 91%. São 10 leitos ocupados de 11 que foram implantados par ao enfrentamento do novo Coronavírus.

Está em estudo avançado a implantação de novos leitos de UTI em Capão Bonito. Técnicos do setor financeiro da Prefeitura Municipal estão analisando a proposta de alguns ex-vereadores da Legislatura anterior, e que têm direito a indicação de emenda impositiva para o exercício fiscal de 2021, de utilizar esses recursos carimbados para a compra de equipamentos e custeio dos possíveis novos leitos de terapia intensiva.

O prefeito Julio Fernando (PODE)  concordou com a proposta e também se comprometeu em auxiliar a iniciativa com recursos da Municipalidade. O vice-prefeito Roberto Tamura (PSDB) e secretário da Saúde, também reforçou a possibilidade de ampliação da UTI em Capão Bonito com apoio da verba de emenda impositiva dos ex-vereadores.

Veja também