Um tiroteio entre policiais militares e uma quadrilha que assaltou um sítio na zona rural de Buri deixou três criminosos mortos e um gravemente ferido no dia 29 de abril.
Um dos integrantes foi preso pela polícia após a troca de tiros.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi informada de que cinco homens armados com arma de fogo invadiram uma propriedade rural no bairro dos Costas, em Buri, e renderam um casal de idosos, de 74 e 75 anos, na noite de 28 de abril.
Os ladrões amarraram as vítimas e roubaram diversos objetos do imóvel. Em seguida, o grupo fugiu.
Policiais militares foram acionados pelas vítimas e, após patrulhamento pela região, encontraram o grupo em uma estrada vicinal na zona rural na divisa dos municípios de Buri e Itapeva.
Segundo a polícia, os assaltantes receberam as viaturas com tiros. Na troca de tiros quatro dos cinco criminosos foram baleados pelos militares.
Dois deles morreram no local e outros dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Porém, um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O outro permanece internado em estado grave.
Ainda segundo a polícia, o quinto integrante tentou fugir, mas acabou sendo detido pelos policiais e encaminhado para a delegacia.
No veículo dos criminosos foram encontradas armas de fogo e munição.
O caso foi registrado na de-legacia e segue agora sob investigação da Polícia Civil.
Uma das vítimas relatou que os marginais chegaram ao sítio pedindo água e lhes foi inclusive oferecido café e quando saiam da casa apareceram outros comparsas que renderam o casal de idosos que sofreu agressões físicas e verbais.