Três pessoas foram presas em flagrante na última terça-feira, dia 28, pelo crime de roubo qualificado, corrupção ativa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, em Itapeva.
A apreensão ocorreu após um pelotão da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar, a ROTA, receber a denúncia que um grupo composto por três indivíduos se deslocaria da Zona Leste de São Paulo para praticar um roubo a uma residência em Itapeva e, que se utilizariam de um veículo GM/Onix com adulteração em seu emplacamento.
Diante da gravidade dos fatos, os policiais militares imediatamente se dirigiram para o endereço e ao chegar ao local logo avistaram a ação criminosa do grupo, que já estava com os proprietários amarrados e o veículo de uma das vítimas carregado com diversos materiais eletrônicos, além de certa quantia em dinheiro.
Durante a ação, também foram apreendidas chaves falsas conhecidas por “michas”, máscaras e outros objetos utilizados no crime. Um dos indivíduos tentou subornar a equipe oferecendo alta quantia em dinheiro, sendo também autuado por corrupção ativa.
Segundo a polícia, foram apreendidos um Veículo GM/Onix, 02 réplicas de placas adesivas, 04 chaves falsas, 01 TV, 01 monitor, 04 celulares, 02 máscaras faciais, 01 carteira com documentos pessoais e R$ 407,05 em espécie.
Diante dos fatos, os três indivíduos foram conduzidos ao Plantão Policial e autuados em flagrante delito.









