O vereador Daan Cabeleireiro, do MDB de Capão Bonito, fez um pronunciamento duro na sessão do dia 19 da Câmara local onde cobrou explicações do Poder Executivo municipal sobre o corte dos telefones fixos de toda a estrutura do município.
Segundo comentários no Legislativo, o corte no fornecimento do serviço teria sido motivado por um débito de cerca de 40 mil reais com a empresa VIVO, que detém a concessão do serviço de telefonia fixa em todo o Estado de São Paulo.
O vereador disse que muitos cidadãos da zona urbana e, principalmente, da zona rural, o procuraram pedindo ajuda para conseguir o celular de alguns funcionários de setores importantes, como agendamento da saúde, para tentar marcar e desmarcar consultas e viagens.
Daan disse que até mesmo a telefonista do Legislativo está recebendo várias ligações de pessoas que querem falar com a prefeitura e até relato de empresários que estariam querendo se instalar na cidade teriam ligado para a Câmara por falta de comunicação com a prefeitura que está sem poder usar suas linhas fixas a cerca de 2 meses.
“Isso é um absurdo. Nunca aconteceu isso na história de Capão Bonito, as repartições públicas ficarem sem telefone por falta de pagamento. E pior, é que a prefeitura não dá nenhuma explicação”, disse o único vereador da oposição.