O vereador Daan Cabeleireiro, do MDB, e único membro da oposição, em discurso na sessão da Câmara da última segunda-feira, criticou a atual administração de Capão Bonito pela devolução de mais de 300 mil reais de emendas parlamentares dos deputados estaduais Alex de Madureira e Edson Giriboni (hoje ex-deputado) que foram destinadas à Secretaria de Desenvolvimento Social para aquisição de uma van e reforma do prédio do CRAS.
Segundo o vereador, apesar de ele ter ido várias vezes na secretaria para se informar da emenda foi informado somente agora de que a atual gestão não vê como prioridade a compra do veículo e decidiu pela devolução dos recursos para o Estado, que poderá usar no que quiser os valores devolvidos.
O vereador disse que entende que os valores enviados cerca de 150 mil de cada deputado não seria suficiente para que o município pudesse comprar uma van e reformar o CRAS, mas poderia complementar com recursos próprios. “A prefeitura tem milhões em caixa e poderia, por exemplo, complementar com 150 mil na emenda do deputado Alex de Madureira e comprar uma van, mas a prefeitura devolver!”, disse o vereador.
O único vereador da oposição disse que a devolução é um desrespeito com a Câmara, com os deputados que deixaram de enviar o recurso para outro município e também com a população que perde benefícios. “Nós temos que engolir em seco uma coisa dessas, isso é uma vergonha, uma cidade como a nossa devolver recursos para o Governo do Estado. Depois dizem que o vereador Daan é bravo”, desabafou o vereador da oposição.
O Expresso procurou a prefeitura para obter informações sobre a motivação da devolução, mas não recebeu resposta até o fechamento desta edição.