Vereador de Guapiara pede investigação da Promotoria sobre dívida da prefeitura com a Previdência

O vereador Flávio Menk, do Podemos de Guapiara, pediu ao Ministério Público da Comarca que investigue o endividamento da prefeitura da cidade com a Previdência Social. Segundo a documentação enviada pelo vereador na representação, a prefeitura contraiu uma dívida de cerca de 18 milhões de reais ao não fazer os recolhimentos devidos entre junho de 2022 até o final de 2023.

Segundo o vereador, a prefeitura teria feito gastos que poderiam ser evitados neste período, como festas e shows, e isto está comprometendo as finanças do município, já que a prefeitura acabou fazendo um parcelamento desta dívida por 60 meses, o que redundará em parcelas que só poderão ser pagas por outro prefeito a partir de 2029.

O vereador alega ainda que vários serviços públicos foram paralisados na cidade, como o fechamento do hospital e fim da maternidade local entre outros tantos serviços que deixaram de ser realizados.

Na representação ainda há a informação de que a prefeitura está sendo executada judicialmente por não ter pago um show do cantor Luan Pereira, o que acarreta mais prejuízos à municipalidade.

Veja também