Uma operação feita pelos conselheiros tutelares de Capão Bonito, que começou às 22 horas do dia 21 e terminou à 1 hora do dia 22, acabou com o grupo de conselheiros tutelares sendo ofendido pelo vereador Fio Londrina, do PL, de Capão Bonito.
Os conselheiros estavam fazendo uma operação em vários pontos da cidade para coibir a venda de bebidas alcóolicas para menores, quando no final da operação estavam adentrando no Bar Avenida, situado na avenida Lucas Nogueira Garcês, quando foram interpelados pelo vereador Fio Londrina que teria ofendido duramente os conselheiros que estavam em serviço.
O Jornal O Expresso recebeu áudios e mensagens de pessoas que questionaram o comportamento do vereador. Em áudio, um cidadão confirma que o vereador ofendeu um conselheiro e numa mensagem outro cidadão disse ter ouvido o vereador dizer que era para os conselheiros deixarem a molecada beber em paz.
Nas mensagens há também informação de que o vereador estava visivelmente embriagado, o que teria sido constatado por policiais militares que teriam levado o caso para o plantão da Polícia Civil.
A reportagem de O Expresso procurou os conselheiros e estes pediram para ser agendada uma entrevista com todo o colegiado, o que deve ser feito na próxima semana. Também foi procurada a Câmara através de e-mail para obter um posicionamento do vereador e da presidência da Casa de Leis, mas até o fechamento desta edição não recebemos resposta. A matéria será atualizada assim que recebamos novas informações.