Neto Tallarico (PL) é um dos vereadores que vem se destacando no Legislativo local pela apresentação de políticas públicas inéditas em Capão Bonito e que atendem necessidades sociais e coletivas.
Uma das primeiras proposituras apresentadas pelo jovem parlamentar foi o pedido para a implantação de uma Clínica Pet Municipal. Já na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 22, Tallarico apresentou um novo pedido à Prefeitura, desta vez sugerindo a criação da Guarda Civil Municipal, com assinatura conjunta dos vereadores Paulo Cecap (PP) e Lu da Ong (PSL)
Neto Tallarico afirma que o projeto foi baseado em um estudo prévio, com a possibilidade de solicitar recursos de emendas parlamentares para aquisição de equipamentos e custeio da Guarda Civil Municipal.
Atualmente, há um grande déficit de efetivo no setor de Segurança Pública no município, sobrecarregando, muitas vezes, as policiais Civil e Militar, que ao invés de atuarem em diligências estratégicas para combater o tráfico de drogas e a alta criminalidade, são destinados para ações de monitoramento e vigilância de espaços públicos. “A Guarda Civil Municipal seria um importante instrumento para o reforço da Segurança Pública em Capão Bonito”, concluiu Tallarico.
Cidades menores e do porte de Capão Bonito na região do Sudoeste Paulista, como Buri e Itararé, implantaram a Guarda Municipal e avançaram naquilo que é dever do Poder Público, oferecer segurança à população.









