Os vereadores Flavio Menk, Mauricio Kerche, Jaine Venâncio e Wilian Camargo protocolaram um pedido de informações através do primeiro requerimento da Casa de Leis do novo mandato com o número 01/2025, em que pedem o envio de vários documentos e informações sobre o convênio entre a prefeitura de Guapiara e o Instituto Santa Dulce que gerencia o trabalho em praticamente todo o setor de saúde do município.
Os edis, que estão exercendo seus primeiros mandatos, usaram notícias em que servidores reclamaram ao Jornal O Expresso de constantes atrasos nos pagamentos bem como não pagamento da 2ª parcela do 13º salário.
Entre os documentos pedidos estão todo o processo licitatório que culminou com a contratação do Santa Dulce, relatório financeiros de 2021 a 2024, informação sobre o número de servidores e onde estão locados, demonstrativos contábeis detalhados entre 2021 e 2024 e outros pedidos que totalizam 8 solicitações de documentos.
Segundos os vereadores, de posse destes documentos eles poderão analisar e verificar o motivo pelo qual estão ocorrendo os frequentes atrasos que estão inclusive ocasionando a saída de profissionais médicos do sistema público de saúde guapiarense nos últimos meses.
O requerimento será apresentado e discutido na primeira sessão ordinária que será realizada na terça-feira, dia 04 de fevereiro.