Vigia denuncia abandono da Piscina Municipal

A vigia municipal Adriana Silva Santos fez uma transmissão ao vivo em seu perfil no Facebook no último dia 23 de janeiro, denunciando o abandono de um dos mais tradicionais patrimônios públicos esportivos de Capão Bonito, a Piscina Municipal.

Segundo a servidora, há inúmeras rachaduras nos muros que protegem o local e problemas de falta de poda em árvores que ficam na calçada do lado de fora da piscina e que segundo ela, servem de escada para o acesso de vândalos.

O que chama atenção no vídeo da vigia é o completo estado de abandono das piscinas. A sujeira acumulada pela falta de manutenção está transformando o espaço esportivo num verdadeiro “criadouro de dengue”. “Está horrível e completamente abandonada. Olha só a condição e a cor dessa água”, disse no vídeo.

Adriana Silva também afirmou crianças e adolescentes invadem o local na ausência de funcionários da Prefeitura e utilizem a piscina, mesmo estando com água suja. “É um perigo para a saúde das crianças”, alertou.

Não é a primeira vez que o prefeito Julio Fernando deixa de lado os serviços de manutenção da Piscina Municipal. Em seus dois primeiros mandatos, o local ficou praticamente esquecido e abandonado pelo gestor municipal e pelo secretário de Esporte da época, João Bosco de Sá.

Entretanto, no verão de 2018, o ex-prefeito Marco Citadini conseguiu promover algumas melhorias na estrutura da Piscina Municipal e retomar as atividades de lazer no local através do projeto “Capão na Piscina”. Mas, infelizmente, o espaço voltou a ser abandonado pelas autoridades municipais.

Veja também