Taça Zé Mineiro teve um WO e dois jogos na 5ª rodada

Choveu muito, mas ninguém se importou, pois o futebol foi de alto nível na Taça Zé Mineiro, disputada em Ribeirão Grande.
No domingo, 05 de junho, o bairro dos Machados foi a sede do encerramento da 5ª rodada da Taça Zé Mineiro.
O dia que teria três jogos, começou com um WO do time do Lemes que não compareceu para enfrentar o Ana Benta. Segundo os organizadores, apesar de não ter mais chances de classificação, esperava-se que o Le-mes respeitasse a competição e tivesse comprometimento com a Liga, como fez a equipe do Ana Benta, que esteve no jogo.
Com a atitude, o time do Lemes e seus atletas serão punidos com o impedimento de participarem de campeonatos da Liga por 24 meses. Já o Ana Benta recebeu um pedido formal de desculpas dos representantes da Liga e agradecimentos pela parceria que teve com a competição.
Às 13 horas, enfim, a bola rolou pelo Grupo A. Ribeirão dos Cruzes e Atlético do Pereira se enfrentaram num jogo carregado de expectativas, afinal estava valendo a primeira colocação do grupo.
Em campo, o que se viu foram dois times muito bem montados e com ótimo futebol, porém prevaleceu a tradição e a força do elenco do Ribeirão dos Cruzes, que apesar de ser pressionado em alguns momentos da partida conseguiu construir um tranquilo placar de 3 a 0.
Felipe Pão, Airton e o artilheiro da competição, o atacante Eric, anotaram os gols da partida.
Com esse jogo, todos os ti-mes do Grupo A encerraram a participação nesta primeira fase.
A classificação aponta o G4 com Ribeirão dos Cruzes em primeiro, Atlético do Pereira em segundo, Barreiro em terceiro e Brandinos na quarta colocação.
Já Ana Benta em quinto e Lemes na última colocação estão fora das finais. Vale destacar a campanha impecável dos Cruzes, que terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento e uma impressionante média de 4 gols por jogo (20 gols no total). É de fato um dos favoritos ao título.
O que também chamou muita atenção e deve ser elogiado é a crescente “massa” atleticana.
A torcida uniformizada do Pereira tem participado em todos os jogos e neste domingo, com muita chuva, mais de 50 pessoas acompanharam o time.
No confronto final, Machados e Nunes protagonizaram um dos duelos mais disputados da competição.
O jogo foi quente e muito pegado, com momentos de belos lances e outros de feias discussões. Porém, como o que importa é bola rolando, debaixo de muita chuva os dois times demonstraram muita raça para alcançar a vitória, mas o equilíbrio conduziu o placar ao empate por 1 a 1.
O veterano Eurides abriu o placar para os donos da casa, mas o Nunes chegou ao empate com o atacante Renato, que tem sido um dos destaques da competição.
Com o resultado, o Machados está fora da fase mata-mata e o Nunes segue no G4 do Grupo C, com 5 pontos.
Semana que vem os jogos serão nos Ferreira dos Matos.
(Colaboração – Afonso Gabriel Xitão)

6

Veja também