Por que os pais devem passar em consulta após os filhos?

Nossas atitudes, a forma como nos relacionamos, a educação que buscamos passar. Enfim, tudo o que vivemos no nosso dia a dia, pode influenciar no comportamento dos nossos filhos.
Sabe aquele dia que chegamos cansados e “estressados”? Não parece que as crianças nos enlouquecem nesse dia?!
Exatamente, pois o problema somos nós, somos nós que não estamos em um dia bom.
Quando tratamos essas crianças, precisamos nos atentar a tratar esses pais, para que esse ambiente se torne um lugar tranquilo para todos.
Nós tivemos a forma como fomos educados, nossos valores e crenças, que influenciam direta e indiretamente nesse ambiente. Imagine você, vivendo de forma mais leve e tranquila, lidando melhor com todos os acontecimentos… essa criança irá vivenciar tudo, da mesma forma que você.
E quantas vezes, nós como pais, precisamos de alguém que nos entenda e acolha?
Você se lembra, no momento que saiu da maternidade com ele no colo e pensou: E agora? Afinal, nossos filhos não vieram com manual, não é?
Sempre que alguém me procura para tratar o filho, explico a importância desses pais ou mesmo quem vive nesse mesmo ambiente que a criança, ser atendido.
A partir do momento que nos tornamos conscientes, podemos efetuar a mudança que queremos, e viver uma vida com nossos filhos mais leve e feliz.

Carla Fernanda, Fisioterapeuta, Microfisioterapia, Psych-k – Crefito 3/171243-F
Atendimento em Capão Bonito, Clínica Sagrada Família, Av. Salvador Nicácio Mendes, 522, fone (15) 3542-2074

Veja também