O início da tarde do último dia 22 foi de tristeza para muitos moradores de Capão Bonito ao serem informados que o empresário Almerindo Loureiro, de 63 anos, tinha falecido num acidente envolvendo sua moto com uma caminhonete do vice-prefeito da cidade de São Pedro da Cipa, Eduardo José da Silva Abreu, na BR 364, no Estado do Mato Grosso.
O empresário retornava de viagem que tinha feito com outros três amigos motociclistas capão-bonitenses até Rondônia.
Segundo informações do Portal G1, o veículo do vice-prefeito teria sido fechado e acabou batendo na roda de um caminhão que vinha em sentido contrário, em seguida com o impacto acabou atingindo a moto do empresário frontalmente.
De família de Itapeva, Almerindo Loureiro estava radicado em Capão Bonito há décadas e era presença marcante em várias atividades comunitárias, sendo um dos maiores incentivadores da preservação da cultura local, principalmente nos temas ligados ao Tropeirismo.
O velório do empresário foi realizado na igreja Matriz Nossa Senhora Conceição no final da noite do sábado, dia 23.
Após missa de corpo presente realizada às 9 horas do domingo, dia 24, onde recebeu várias homenagens inclusive uma música composta por amigos, o sepultamento seguiu em direção ao cemitério São João Batista escoltado por motociclistas de várias cidades da região e acompanhado por centenas de parentes e amigos.
O empresário deixou a esposa Lúcia, os filhos Rafael, Tatiana e Fabrício, netos, nora e genro, além de irmãos e sobrinhos.