A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, mais atenta à realidade econômica do país, foi coerente na decisão de congelar o salário de seus agentes políticos – prefeito, vice-prefeito e vereadores – e enviou um projeto de Lei à Câmara Municipal reajustando apenas o salário dos servidores municipais em 10%.
O anúncio da medida foi feito pelo próprio prefeito Marcelo Nunes na manhã desta segunda-feira, dia 3, em um café da manhã junto com os servidores municipais no primeiro dia de trabalho de 2022. “Hoje, eu tenho o prazer em anunciar, depois de cinco anos sem reposição, que todos os funcionários da Prefeitura de Ribeirão Grande vão receber na conta de vocês o reajuste de 10%”.
Em sua fala, o prefeito Marcelo Nunes explicou que os servidores municipais de Ribeirão Grande estavam há cinco sem nenhum tipo de reposição salarial. “O salário dos funcionários da Prefeitura de Ribeirão Grande estava defasado desde 2017, por isso, após uma reengenharia das finanças municipais, conseguimos repor essa questão salarial seguindo os índices inflacionários recomendados na administração pública”, contou o chefe do Executivo.
Sobre o congelamento do próprio salário, Marcelo Nunes falou que “não é momento” de reajustar salário de agentes políticos. “Temos que dar exemplo e priorizar a retomada econômica de Ribeirão Grande, os serviços de Saúde pós-Covid e dar assistência às famílias prejudicadas na Pandemia, e principalmente, valorizar quem de fato toca a máquina pública, que são os funcionários municipais”, falou.