Muro do campo do Esporte desaba com chuva

O muro do campo do Esporte Clube Capão Bonito desabou na madrugada do último dia 08, após as chuvas que caíram na cidade.

O campo está interditado pela prefeitura desde 18 de novembro de 2022, quando foi retomado o comodato da diretoria do time, que não teve acesso ao processo de interdição e não teve oportunidade nem de propor um projeto de reforma do campo.

O estádio foi construído no começo do século passado e faz parte do patrimônio histórico da cidade, e inicialmente ficou sob controle do Elite, depois passou a ser controlado pelo Ypiranga e desde o final da década de 60 do século passado estava cedido em comodato para o Esporte Clube Capão Bonito.

A intenção da atual administração era de construir uma grande praça multiuso no local, mas o projeto teria sido abortado após críticas de esportistas locais.

Passado um ano da interdição, a prefeitura não fez nenhuma obra no local, mesmo com laudo apontando risco feito pela defesa civil municipal. O campo está literalmente abandonado desde que foi tomado da direção do E.C.C.B.

Após a queda do muro na rua Bernardino de Campos, a prefeitura colocou um tapume de telhas de zinco para fechar o local. Há nitidamente risco de outras partes do muro caírem.

Veja também