O prefeito Julio Fernando e o diretor de Meio Ambiente Reinaldo Daniel Júnior estiveram na tarde de terça-feira, 06, na Secretaria Estadual de Segurança Pública assinando o convênio para implantação do Programa Atividade Delegada no município.
Capão Bonito foi a primeira cidade da região a assinar o convênio que é considerado mais uma importante ação no setor de segurança pública.
O convênio tem duração de três anos, podendo ser prorrogado por mais cinco anos.
Os representantes de Capão Bonito foram recebidos pelo secretário adjunto Sérgio Turra Sobrane.
De acordo com o prefeito Julio Fernando, Capão Bonito conseguiu acelerar a assinatura do convênio porque já regulamentou a lei da Atividade Delegada na cidade e tem dotação orçamentária para sua efetiva implantação ainda no exercício 2016.
“O nosso objetivo é implantar efetivamente o Programa Atividade Delegada para ampliar as ações de fiscalização de trânsito na cidade e também de segurança pública”, afirmou o prefeito ao secretário-adjunto.
O Programa Atividade Delegada é um convênio entre a prefeitura e o Governo do Estado e a Polícia Militar. Os policiais da cidade que aderem ao programa exercem a função no município em seus horários de folga, pagos pela prefeitura.
Com o convênio, policiais têm a permissão para atuar como fiscais do município no comércio, em casos de perturbação de sossego e, com rondas constantes, aumentar a segurança nos locais atendidos.