Atletas de Capão Bonito reclamam de falta de apoio para disputa dos Jogos Regionais

O Jornal O Expresso recebeu diversas reclamações de atletas que estão disputando os Jogos Regionais em Itapetininga defendendo Capão Bonito na competição.

Diferentemente do que era feito no passado, desta vez a delegação local não se alojou na sede das competições e a prefeitura achou melhor por levar as equipes todo dia de Capão Bonito para Itapetininga para a realização das respectivas partidas.

Segundo atletas, muitos jogos têm horários diferentes e isto acaba criando transtorno para as equipes, pois a prefeitura marca a saída e volta para um único horário fazendo que alguns times tenham que chegar muito antes do horário de seus jogos e só possam voltar depois que a última equipe tenha competido.

Outro ponto questionado foi a alimentação fornecida pela prefeitura, a maioria das equipes tiveram direito a um lanche frio e que tinha que ser montado e comido nos ginásios após os jogos e tiveram atletas que voltaram depois das 15 horas e não tiveram direito a almoçar.

Equipes perderam pontos por falta de uniforme

A cidade de Capão Bonito ainda foi penalizada com a perda de jogo na modalidade de vôlei de praia por falta de uniforme para a dupla masculina, além disso, as meninas desta modalidade tiveram que comprar um top branco e escreveram o nome da cidade à caneta para conseguirem competir, o que foi autorizado pela equipe de arbitragem que se comoveu com o esforço das atletas.

“É triste ver que o esporte está sendo tratado desta forma na nossa cidade. No passado tínhamos todas as condições no nosso alojamento, até fisioterapeutas e advogados eram disponibilizados para a delegação. Alimentação de primeira qualidade. É por isso que atletas de Capão Bonito, como do atletismo, estão disputando os jogos por outras cidades”, disseram alguns atletas que pediram para não se identificar por temerem perseguição.

O que chocou ainda mais alguns atletas foi terem ouvido de um dos membros da equipe que comanda o esporte local dizer que quem não estivesse contente que fosse mesmo disputar por oura cidade.

Veja também