Prefeito Marcelo Nunes é reeleito com 4.257 votos em eleição histórica

O prefeito Marcelo Nunes foi reeleito com 4.257 votos, no domingo, 06 de outubro, em Ribeirão Grande, comprovando sua liderança política marcada pela ausência de concorrentes.
À frente da administração de Ribeirão Grande nos últimos quatro anos, o prefeito reafirmou seu compromisso com os munícipes e conquistou a confiança de eleitores que anteriormente não apostavam na política local. Ao lado do vice Ricardo Pioio, ele terá mais um mandato para dar continuidade aos projetos iniciados durante sua gestão.
Eleito pela primeira vez em 2020 com 2.444 votos, também tendo Ricardo Pioio como vice, Marcelo Nunes destacou-se com promessas de melhorias em áreas cruciais como Saúde, Educação e Infraestrutura.
Durante seu mandato, a cidade passou por significativas transformações, como a pavimentação da cidade, implementação de luz de LED, reformas e construção de  pontes de concreto e campos de futebol em diversos bairros, além do fortalecimento da cultura e turismo. Essas realizações foram determinantes para o aumento expressivo de sua base de eleitoral, refletido no resultado da reeleição.
Transformação que cativou os eleitores
Uma das características mais marcantes da gestão de Nunes foi sua capacidade de reverter o ceticismo de muitos eleitores. Em 2024, o aumento no número de votos demonstrou que seu trabalho conseguiu atrair a confiança até mesmo daqueles que antes se afastavam das urnas, ampliando sua popularidade e apoio.
Perspectivas para o próximo mandato
Reeleito, Marcelo Nunes encara o desafio de manter o ritmo que marcou sua primeira gestão e promete continuar lutando pelo crescimento da cidade e por mais infraestrutura para os munícipes.
Em seu discurso de vitória, o prefeito afirmou: “Estamos apenas começando. Os próximos anos serão de ainda mais trabalho e transformação para nossa Ribeirão Grande. A confiança da população nos fortalece para seguir em frente com o compromisso de tornar nossa cidade um lugar ainda melhor para todos”.
Essa não foi a primeira vez que Ribeirão Grande teve uma candidatura única, na primeira eleição após a emancipação de Ribeirão Grande, em 1992, a cidade elegeu o candidato único Vandir Mendes de Queiroz, naquela oportunidade os idealizadores decidiram ser importante ter um único nome para disputar a prefeitura para demonstrar a unidade do novo município em torno da emancipação.

A candidatura única de Marcelo depois de duas décadas de disputas políticas mostra que o prefeito com seu êxito administrativo também conseguiu unir a cidade.

Veja também