‘Bimba’ usava terno e gravata e morava nas ruas de Capão Bonito há 20 anos
Capão Bonito perdeu na última semana uma das figuras de rua mais conhecidas e queridas do município. Faleceu em decorrência de pneumonia Eduardo dos Santos, o popular “Bimba”. Segundo informações da Santa Casa, ele foi encontrado já muito doente e desidratado. Ficou por alguns dias internado e não resistiu. Era uma figura ilustre, sempre encontrado nos principais espaços públicos do município e também Câmara Municipal e Prefeitura. Em 2015, ganhou destaque na TVTem pela honestidade. Ele encontrou uma carteira com dinheiro e devolveu ao dono.
“Bimba” vivia há 20 anos nas ruas da cidade e, elegante, caminhava de terno, gravata e uma bíblia debaixo do braço.
Sempre fazia questão de frisar que não tomava bebidas alcoólicas, fumava ou usa drogas e tinha como marca comentários ácidos à política local quando provocado.
“Ele era muito querido entre todos os moradores. Vivia de doações. Há anos tentamos encontrar a família dele, mas não achamos até agora. Acreditamos que ele tinha 50 anos. Não parecia ser um andarilho. O único problema dele era não gostar de tomar banho”, destacaram servidores municipais e também internautas que se manifestaram através de redes sociais.