Elosport perde em casa e complica classificação para semifinal do Sub-20

Time foi surpreendido pelo Lemense e perdeu por 4 a 2 no primeiro jogo realizado em Capão Bonito. Para conseguir classificação, equipe precisa vencer por 3 gols de diferença

A equipe Sub-20 do Elosport de Capão Bonito complicou suas chances de classificação para as semifinais do Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª Divisão da Federação Paulista de Futebol ao ser derrotada por 4 a 2 pelo Lemense, em partida realizada às 16 horas do último sábado no estádio municipal Dr. José Sidney da Cunha, em Ca-pão Bonito.
Para seguir em frente na competição os meninos do Galo do Sul terão que vencer a segunda partida que será disputada hoje, às 16 horas, no estádio do Palmeirinha de Porto Ferreira por 3 gols de diferença. Qualquer outro resultado dará a classificação ao time de Leme.
O resultado do jogo foi considerado inesperado e caiu como ducha gelada no ânimo dos jogadores que há algumas semanas haviam vencido o mesmo Lemense por 4 a 0 na última partida da fase de classificação em jogo realizado em Capão Bonito e a expectativa de uma vitória era grande.
A derrota foi considerada um acidente pela comissão técnica, já que o Elosport acabou sofrendo 2 gols no final do 1º tempo, mais precisamente aos 42 e 43 minutos, e a atuação do goleiro William que vinha fazendo um bom campeonato foi considerada desastrosa pela torcida que o responsabilizou diretamente por 2 gols do Lemense. “Tivemos uma tarde infeliz, mas podemos reverter essa desvantagem jogando em Porto Ferreira, pois nosso time já demonstrou que tem futebol para fazer boas partidas. Além disso, teremos a volta de jogadores importantes para este duelo decisivo”, disse o técnico Vilela.
A partida será realizada em campo neutro, mais precisamente no estádio do Palmerinha de Porto Ferreira porque o estádio de Leme está interditado pela Federação Paulista de Futebol.
Apesar da confiança do técnico do Galo do Sul, além de ter que jogar fora de casa e reverter um resultado negativo a situação está ainda mais complicada, pois o Lemense joga por dois resultados iguais já que fez melhor campanha do que Elo na fase de grupos.

Derrota em casa
Confiante em fazer uma boa apresentação, o time do Elo entrou em campo no último sábado pensando em fazer um bom resultado no 1º jogo contra o Lemense para entrar em campo com maior tranquilidade na segunda partida.
O time da casa entrou pressionando o adversário e aproveitou do forte vento a favor que lhe ajudava a manter o Lemense no campo de defesa.
A partida parecia que se desenrolava para um resultado positivo para o Elo, mas em dois contra-ataques no final do 1º tempo o Lemense fez 2 a 0 com gols de Rafael aos 42 e Victor aos 43 dando um duro golpe nas pretensões elista. Os meninos do Elosport voltaram a campo no segundo tempo tentando diminuir o placar desfavorável e a estratégia parecia que daria certo pois logo aos 6 minutos o meia Pretico diminuiu para 2 a 1. Quando parecia que o jogo ficaria favorável ao time da casa, aos 12 minutos o Lemense fez o 3º gol através do volante Renan em falha do goleiro William que havia errado também na primeira etapa.
O terceiro gol do time de Leme desmontou o time do técnico Vilela. Aos 22 o lateral Samuel fez 4 a 1 acertando um belo chute cruzado de fora da área. No final da partida o lateral Guilherme do Elosport descontou fechando o placar em 4 a 2 para o Lemense, resultado que desanimou a torcida do Galo do Sul.
Para a partida decisiva em Porto Ferreira o time capão-bonitense terá o retorno do artilheiro do campeonato com 11 gols, Andrey, além de Alan e Gil.
Os três jogadores não entraram em campo, pois cumpriam suspensão por terem sido expulsos em partidas anteriores e por terem tomado 3 cartões amarelos.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª Divisão da Federação Paulista de Futebol
Elosport 2 x 4 Lemense
Data 29 de outubro de 2016
Local – Estádio Municipal dr. José Sidney da Cunha, Capão Bonito
Entrada Franca
Árbitro – Clodoaldo Chaves da Silva
Gols – Rafael aos 42 e Victor aos 43 minutos do 1º tempo para o Lemense, Pretico aos 6 (Elo), Renan, aos 12 e Samuel aos 22 (Lemense) e Guilherme (Elo), aos 48 minutos do 2º tempo.
Escalação:
Elosport – William, Ruan, Igor, Felipe e Guilherme; Bahia, Pretico e Maycon (Van Bastem); Edelvan (Fabio Pereira), Philerson (Marcelo) e Vinicius.
Técnico: Luiz Carlos Vilela.
Lemense – Igor; Tallison, Gilvan, Igor Ribeiro e Samuel; Renan, Victor (Lucas) e Juninho (Romilson); Luiz Guilherme, Rafael e Paulo Junior (Joãzinho).
Técnico: Abel Junior

tabela

Veja também