Ribeirão Grande terá instalação de câmeras de monitoramento e totens com reconhecimento facial

O prefeito de Ribeirão Grande, Marcelo Nunes, e o vice-prefeito, Ricardo Lima, anunciaram pelas redes sociais a implantação de um sistema de monitoramento com 100 câmeras distribuídas em pontos estratégicos do município.

Segundo Marcelo Nunes, o investimento será realizado por meio de um convênio com o Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública, integrando a cidade ao programa Muralha Paulista.

“Além disso, serão inseridos 2 totens com reconhecimento facial na praça e na rotatória que vai para o bairro dos Cruzes e dos Nunes. Mais tecnologia e vigilância para proteger quem vive e visita Ribeirão Grande”, destacou o prefeito.

O gestor também ressaltou a preocupação com a qualidade do equipamento, afirmando que o município investirá em marcas reconhecidas mundialmente. “Trazendo as duas melhores câmeras do mundo, Dahua e a Intelbras. Agora, placas de carro roubado serão imediatamente comunicadas às Polícias Civil e Militar, que terão acesso a todas as câmeras. Mais segurança e tranquilidade para todos”, concluiu.

Veja também